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Impactos das IAs na educação brasileira

Enviada em: 04/10/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 560 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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A IA (Desenvolva a sigla) PODE SER CONSIDERADA UMA NOVA FERRAMENTA DE ENSINO/APRENDIZAGEM, ONDE ,DEPENDENDO DOS METODOS UTILIZADOS, GERAM AVANCOS OU ATRASOS NO ESTUDO, DEVIDO SEU ENORME POTENCIAL DE GERAR INFORMACOES(Melhore a contextualização do tema. Parágrafo frasal)

NO CENARIO ATUAL DO BRASIL, JA E POSSIVEL ENCHERGAR O USO DAS IA'S NO AMBIENTE ESCOLAR, ONDE OS ALUNOS UTILIZAM DESSA FERRAMENTA PARA FORMAR RESPOSTAS. O USO CONSTANTE DA IA, (Sem vírgula) PODE SIM PREJUDICAR O RACIOCINIO, A PONTO DE NAO CONSEGUIR FORMULAR UMA OPINIAO CRITICA/ARGUMENTATIVA SOBRE DETERMINADO ASSUNTO; POR OUTRA PESPERCTIVA, A IA PODE DESEMPENHAR COISAS POSITIVAS NO ENSINO, COMO POR EXEMPLO AJUDAR UM ALUNO A CORRIGIR QUESTOES OU MELHORAR UMA REDACAO.

EM TODO CONTEXTO, E NITIDO QUE A IA E UMA FERRAMENTA PODEROSA E CABE AO SEUS UTILIZADORES ADMINISTRA-LA DA MELHOR FORMA E SEMPRE CONTANDO COM SUA OPINIAO PROPIA.

E VIAVEL E FUNDAMENTAL PARA O USO CORRETO DAS IA'S EM AMBIENTES ESCOLARES E ACADEMICOS A QUALIFICACAO DE PROFESSORES SOBRE ESTA FERRAMENTA, SENDO ASSIM O GOVERNO DEVE PROVIDENCIAR CURSOS TECNICOS PARA OS PROFESSORES, SENDO ASSIM ELES ESTARIAM APTOS A DAR UMA AULA COM AJUDA DE IA'S DA MELHOR FORMA. 

Dados correção tradicional

Não se esqueça de diferenciar letras maiúsculas de minúsculas. Delimite e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200