Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 560 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
A IA (Desenvolva a sigla) PODE SER CONSIDERADA UMA NOVA FERRAMENTA DE ENSINO/APRENDIZAGEM, ONDE ,DEPENDENDO DOS METODOS UTILIZADOS, GERAM AVANCOS OU ATRASOS NO ESTUDO, DEVIDO SEU ENORME POTENCIAL DE GERAR INFORMACOES. (Melhore a contextualização do tema. Parágrafo frasal)
NO CENARIO ATUAL DO BRASIL, JA E POSSIVEL ENCHERGAR O USO DAS IA'S NO AMBIENTE ESCOLAR, ONDE OS ALUNOS UTILIZAM DESSA FERRAMENTA PARA FORMAR RESPOSTAS. O USO CONSTANTE DA IA, (Sem vírgula) PODE SIM PREJUDICAR O RACIOCINIO, A PONTO DE NAO CONSEGUIR FORMULAR UMA OPINIAO CRITICA/ARGUMENTATIVA SOBRE DETERMINADO ASSUNTO; POR OUTRA PESPERCTIVA, A IA PODE DESEMPENHAR COISAS POSITIVAS NO ENSINO, COMO POR EXEMPLO AJUDAR UM ALUNO A CORRIGIR QUESTOES OU MELHORAR UMA REDACAO.
EM TODO CONTEXTO, E NITIDO QUE A IA E UMA FERRAMENTA PODEROSA E CABE AO SEUS UTILIZADORES ADMINISTRA-LA DA MELHOR FORMA E SEMPRE CONTANDO COM SUA OPINIAO PROPIA.
E VIAVEL E FUNDAMENTAL PARA O USO CORRETO DAS IA'S EM AMBIENTES ESCOLARES E ACADEMICOS A QUALIFICACAO DE PROFESSORES SOBRE ESTA FERRAMENTA, SENDO ASSIM O GOVERNO DEVE PROVIDENCIAR CURSOS TECNICOS PARA OS PROFESSORES, SENDO ASSIM ELES ESTARIAM APTOS A DAR UMA AULA COM AJUDA DE IA'S DA MELHOR FORMA.
Dados correção tradicional
Não se esqueça de diferenciar letras maiúsculas de minúsculas. Delimite e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 560 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |