Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 560 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
Durante um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que um determinado grupo de pessoas que fizeram uma redação usando apenas inteligência artificial, constatou-se que nenhuma das pessoas teve atividade cerebral registrada e nem sabiam dizer o que foi escrito. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema)
Um mediador do conhecimento e de suma importância para o aprendizado e desenvolvimento, mesmo que a docência seja pouco valorizada nas escolas da rede pública. Com a inteligência artificial em atividade, pode ser trazidos problemas como a desumanização do docente, a incapacidade de trazer qualquer emoção humana e a desigualdade no acesso, já que apenas pessoas privilegiadas podem ter a aproximação com está tecnologia, deixando os menos favorecidos ainda com uma péssima qualidade no ensino. (Melhore a apresentação dessa discussão)
A inteligência artificial, se usada da maneira correta, pode se tornar uma grande ferramenta de auxílio ao professor, trazendo a personalização do aprendizado com planos de aulas heterogêneos e eficiência na correção de provas. A responsabilidade do uso de inteligência artificial vai dar concepção do professor, e para qual fim será utilizado (Melhore a construção de sentido). A inteligência artificial traz grandes avanços na tecnologia, dentro do âmbito educacional não é diferente crianças e adolescente ficam envolvidas com as maravilhas que a inteligência artificial pode oferecer, saber usá-la e um ponto importante para formação eficaz de um professor.
A dependência da inteligência artificial nos levas a acreditar que em um futuro distante não seremos capacitados de funções contidas, como representada no filme criado pelo Pixar Animation Studios, “Wall-e", onde nos apresentas pessoas que vivem em cadeiras motorizadas e a todo instante cercados por robôs humanoides, com o aprendizado não é diferente as crianças pequenas vivem a observar uma tela. Ser dependente da tecnologia artificial faz com que ficamos escarço como seres humanos, esquerdo o que acontece na realidade e importante a promoção não só das tecnologias, mas do contato direto com a natureza e com a interação humana. (Não apresentou a proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
| NOTA FINAL: 520 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |