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Impactos das IAs na educação brasileira

Enviada em: 03/10/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 560 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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Durante um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que um determinado grupo de pessoas que fizeram uma redação usando apenas inteligência artificial, constatou-se que nenhuma das pessoas teve atividade cerebral registrada e nem sabiam dizer o que foi escrito. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema)

Um mediador do conhecimento e de suma importância para o aprendizado e desenvolvimento, mesmo que a docência seja pouco valorizada nas escolas da rede pública. Com a inteligência artificial em atividade, pode ser trazidos problemas como a desumanização do docente, a incapacidade de trazer qualquer emoção humana e a desigualdade no acesso, já que apenas pessoas privilegiadas podem ter a aproximação com está tecnologia, deixando os menos favorecidos ainda com uma péssima qualidade no ensino. (Melhore a apresentação dessa discussão)

A inteligência artificial, se usada da maneira correta, pode se tornar uma grande ferramenta de auxílio ao professor, trazendo a personalização do aprendizado com planos de aulas heterogêneos e eficiência na correção de provas. A responsabilidade do uso de inteligência artificial vai dar concepção do professor, e para qual fim será utilizado (Melhore a construção de sentido). A inteligência artificial traz grandes avanços na tecnologia, dentro do âmbito educacional não é diferente crianças e adolescente ficam envolvidas com as maravilhas que a inteligência artificial pode oferecer, saber usá-la e um ponto importante para formação eficaz de um professor.

A dependência da inteligência artificial nos levas a acreditar que em um futuro distante não seremos capacitados de funções contidas, como representada no filme criado pelo Pixar Animation Studios, “Wall-e", onde nos apresentas pessoas que vivem em cadeiras motorizadas e a todo instante cercados por robôs humanoides, com o aprendizado não é diferente as crianças pequenas vivem a observar uma tela. Ser dependente da tecnologia artificial faz com que ficamos escarço como seres humanos, esquerdo o que acontece na realidade e importante a promoção não só das tecnologias, mas do contato direto com a natureza e com a interação humana. (Não apresentou a proposta de intervenção)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     520
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200