Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 560 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
No Trecho "Pane no sistema, alguém me desconfigurou. Onde estão meus olhos de robô?", música da cantora Pitty, relata uma crítica sobre como a sociedade se afetou pelo uso de inteligência artificial e tecnologia, se cegando a acreditar que há necessidade pelo seu uso. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
O termo "inteligência" é dado para mostrar conhecimento de uma criação usada para se assimilar aos saberes humanos, mas o termo traz com si o malefício de fazer a sociedade acreditar que seus conhecimentos estão acima dos conhecidos pela população. (Explore mais a discussão. Abordagem limitada)
De acordo com Steve Jobs, "A Tecnologia move o mundo", mas até que ponto é benéfico para a sociedade acreditar que não tem aprendizado e que determinados scripts tem o poder de saber mais apenas faz com que as pessoas duvidem do próprio potencial e comecem a acreditar na necessidade de utilizar a inteligência artificial. (Reestruture. Abordagem limitada, Parágrafo frasal)
É essencial que a administração pública e criadores conscientizem, mediante campanhas e canais de comunicação, a importância do uso equilibrado desses programas, para continuarem a ter uma sociedade pensante e não apenas acomodada a procurar respostas rápidas, duvidando de seus próprios conhecimentos. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
Abordagem tangencial. Delimite e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Evite uma abordagem limitada. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
| NOTA FINAL: 360 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |