Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 120 | Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 600 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
O tema inteligência artificial vem sendo cada vez mais utilizado e falado na sociedade contemporânea, uma vez que o mesmo facilita muito a vida das pessoas. Mas o que é essa inteligência artificial? Como ela vem sendo utilizada? Ela é um instrumento tecnológico cada vez mais utilizados através da cultura digital, proporcionando às pessoas agilidade e várias possibilidades, onde em um click vem para você o resultado da sua pesquisa ou algo mais, a depender do seu interesse. (Melhore a contextualização do tema)
É necessário ter muito cuidado com essa inteligência artificial, principalmente na educação,não somente pelos educandos, mas também pelos educadores, haja vista que a mesma pode ser sim um suporte eficaz no processo de ensino-aprendizagem, mas não deve se sobrepor ao pensamento crítico de cada indivíduo,sendo que os avanços tecnológicos devem ser apenas um suporte nesse processo, mas o pensar, agir, produzir, fruir, etc, precisam fazer parte da busca do conhecimento de cada um, a tecnologia está dominando cada vez mais a sociedade como um todo, muitas das vezes ultrapassando limites e as pessoas não estão se preocupando com o real conhecimento, apenas buscando pesquisas prontas, não se permitindo a magia da leitura, da indagação e da imaginação, ficando "reféns" da tecnologia. (Parágrafo frasal. Reestruture e explore a discussão com clareza e produtividade)
A inteligência artificial é sim um recurso tecnológico eficaz e que devemos usar ao nosso favor, a questão é como saber usá-la, não sendo "dependente" da mesma, mas tendo-a como suporte, pois, já dizia o sábio e patrono da educação: "A educação não transforma o mundo, ela muda pessoas, as pessoas mudam o mundo", e nesse processo de transformação é necessário principalmente a inteligência natural, com conhecimento, engajamento e ação, na construção de uma sociedade baseada de fato em uma boa educação. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 560 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |