Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência
Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza
inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a
avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não
podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações
fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer
decisão importante.
Competência
Nota
Observações
Competência 1
160
Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2
160
Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3
160
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4
200
Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
200
Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final
880
Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema.
Compartilhar
resultados!
PUBLICIDADE
Na obra "A Sociedade em Rede", escrita pelo sociólogo Manuel Castells, discute-se a redefinição das relações educacionais, marcada por novas abordagens pedagógicas que utilizam a tecnologia. Contudo, apesar dos indubitáveis avanços nas metodologias escolares advindos das transformações digitais, uma disparidade social e educacional pode ser observada, visto que, no contexto brasileiro, os impactos se mostram mais prejudiciais do que benéficos. Logo, cabe a análise da exclusão digital e da necessidade de preservação do pensamento autônomo.
Diante do cenário exposto, as políticas públicas ineficazes contribuem para a exclusão digital de estudantes de todo o país, uma vez que muitas escolas utilizam ferramentas tecnológicas para apresentar metodologias e disponibilizar materiais. Nesse contexto, a própria formação do cidadão brasileiro - no que tange a educação - é prejudicada pela ausência de políticas que possibilitem acesso dessas tecnologias por estudantes de baixa renda (Cite que tecnologias são essas), corroborando a desigualdade social e a desvalorização educacional. Com base nisso, uma mudança urgente e pragmática deve ser realizada, visando à transformação dessa conjuntura, de modo a não só a permitir que os estudantes tenham contato com essas tecnologias, como também incentivá-los a utilizá-las de forma efetiva.
(Boa estratégia coesiva) Ademais, a decadência exponencial do pensamento autônomo diante da era da tecnologia está diretamente relacionada com as conjunturas que aprofundam os impactos negativos das IA's no meio educacional. Consoante o filósofo Noam Chomsky, a inteligência artificial pode ser um ataque ao pensamento crítico, se não for usada com cuidado. Nesse sentido filosófico, esse estado alienado, (Sem vírgula) pode ser observado na hodierna realidade brasileira, na medida em que se torna mais evidente a dificuldade dos alunos em realizarem atividades que instiguem o pensamento e a crítica, tarefas robotizadas e não criadas pelos estudantes, e a ausência do aplicação das áreas criativas do cérebro, por exemplo. Então, torna-se imperiosa a correção imediata dessas falhas, no sentido de debelar erros e ampliar a autonomia do pensamento estudantil.
(Boa estratégia coesiva) Infere-se, portanto, que as políticas públicas ineficazes e as falhas educacionais configuram-se como os dois desafios para a aplicação das inteligências artificiais na educação brasileira. Nessa ótica, o Governo Federal - órgão máximo responsável pela ordem social - deve ampliar as políticas públicas existentes, tornando-as mais eficazes, por intermédio de uma aliança com o Governo Estadual e o Governo Municipal, com a finalidade de garantir o acesso universal as tecnologias educacionais. O Governo Federal também deve corrigir as falhas pedagógicas, por meio da Mídia — grande divulgadora de informações — e da Escola, a fim de instigar o pensamento crítico com novas abordagens que estimulem a área criativa do cérebro, ocasionando uma melhore eminente e aguda no setor educacional brasileiro. Logo, o país possuíra uma estrutura melhor para formar jovens autônomos, longe da exclusão tecnológica e didático presente desde 1960. (Apresentou todos os elementos da proposta)
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
Competência
Nota
Motivo
Domínio da modalidade escrita formal
160
Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de
conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em
prosa
160
Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de
um ponto de vista
160
Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção
da argumentação
200
Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
200
Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.