Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 680 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza pela ausência de conflitos e problema. No entanto, percebe-se que a questões da IA na educação: o impactos das IA na educação no Brasil (Melhore a construção de sentido desse período). Sob, o o problema com a IA na educação das crianças e adolescentes se mostram desafiadores para a população brasileira (Melhore a construção de sentido). Atualmente, esse assunto é um ponto importante a ser discutido. Nesse sentido, sobra analisar o problema e propor medidas eficientes para reduzir o uso de tecnologia na educação nas escolas.
De acordo, com o Jornal da USP, a IA impede dos alunos a ter o conhecimento e o aprendizado melhor, o uso de dispositivos na tecnologia tem a principal função do impacto na educação. O filme "her", de 2013, dirigido por Spike Jonze, analisa o sujeito contemporâneo e sua relação com a tecnologia. A partir desse tema atual e complexo, surgem outras características que representam nosso tempo, como a solidão, a carência afetiva, o individualismo e a artificialidade das relações pessoais. Diante desse cenário, é importante destacar a importância da diminuição do uso tecnológico para o controle do uso de IA na educação no Brasil. (Melhore a apresentação dessa discussão. Explore de modo produtivo)
É fundamental, (Sem vírgula) que o Governo e o Estado, Ministério da Educação e instituições tomem providências para reduzir o problema atual. É essencial que o Governo Federal urge por meio de projeto do Ministério Público, (Problemas na construção de sentido) promova programas para ter a disponibilização de ajudar no ensino das escolas para a população, enquanto as escolas podem ter programa para a solução, palestras e orientar os estudantes a importância de ter o próprio conhecimento sem tecnologia, e a família tem o papel principal de ensinar os horários de ter o uso do dispositivos e pode incentivar outras famílias sobre a diminuição do uso de tecnologia dos filhos. Dessa forma, poderá ter controle e redução do uso de tecnologia na educação. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Outro assim, é fundamental, que as pessoas reconhecem o impacto desse problema, para o bem-estar da sociedade. É com grande importância cuidar e aprofundar mais no aprendizado na escola, evitando o uso da IA e distrações no ensino. A proteção para o aprendizado exigem ações do Estado, Instituições e indivíduos, para ser possível reduzir os riscos de tirar a concentração e garantir um futuro seguro para a população no aprendizado dos estudantes brasileiros.
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 560 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |