Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 160 | Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 800 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
Na sociedade contemporânea, a questão do Impactos das IAs na educação brasileira, (Sem vírgula) contribuem tanto com efeitos positivos como negativos,entre os fatores que explicam esse cenário, destacam-se os negativos como o uso desigual de tecnologia entre escolas públicas e privadas, além da adaptação pedagógica insuficiente (Melhore a construção desse período. Diante disso , torna-se necessário refletir sobre o assunto.
Em primeiro lugar, é válido destacar os pontos positivos das IAs na otimização do ensino, facilitando o acesso a informação e na eficiência do aprendizado de acordo com a necessidade de cada aluno, entretanto com o uso desigual da tecnologia em escolas públicas e privadas se manifesta na diferença do acesso a recursos com computadores , tablet e internet de qualidade. Enquanto em escolas privadas oferecem tecnologia moderna e suporte personalizado a necessidade de cada aluno, o que evidência a urgência de medidas que possam minimizar seu efeitos. (Reestruture e explore essa discussão de modo produtivo)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, observa-se que adaptação pedagógica insuficiente compreende negativamente a evolução do ensino. Esse fator e relacionado pela falta de preparo e treinamento de muitos professores,além da falta de matérias adequado a esse tipo de tecnologia, assim limitando o aprendizado, podendo retarda o conhecimento digital. Logo a ausência de medidas efetivas intensifica o problema e amplia a desigualdade social. (Delimite e explore as discussões com clareza)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, diante do exposto,cabe ao governo (O que cabe ao governo?), por meio de ações sociais de investimento na capacitação de professores, infraestrutura adequada como computadores, tablet de boa qualidade, além de fornecer conexão a internet rápida e estável, a fim de assegurar o bem-estar coletivo e a construção de uma sociedade mais justa e democrática. (Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com clareza e produtividade. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 760 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |