[Sem título] - Corrige Aqui

Impactos das IAs na educação brasileira

Enviada em: 01/10/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA

Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
logo BRASIL eScola
Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 680 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
Compartilhar resultados!
PUBLICIDADE

Nos tempos atuais, a tecnologia é uma forma prática e acessível para a população brasileira, e na educação, não é diferente. Nas escolas e universidades brasileiras, a tecnologia se mostra uma ferramenta presente no cotidiano dos alunos, com objetivo de amplificar as formas de estudo, abrir novos espaços de conhecimento na vida do estudante e também auxiliar o professor em postagem de atividade em plataformas, como a plurall e até em cursos de língua inglesa como o Mais Inglês - EF. 

Além disso, a tecnologia no ambiente escolar está sendo primordial nas escolas no Brasil. Equipamentos usados na sala de aula, como o Chromebook, diversificam as aulas e tornam um ambiente mais dinâmico, por exemplo, com atividades no Kahoot que ajudam na melhoria do aluno em relação as atividades propostas pelo professor.

Na frase de Nelson Mandela “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” Mostra o poder que a educação tem na vida do cidadão e precisa sempre ter melhorias diárias, e a tecnologia é uma delas, não só no mundo externo, mas no mundo da educação principalmente.

(Boa estratégia coesiva) Portanto é necessário o auxílio do estado nas escolas públicas para garantir que a tecnologia possa avançar no ambiente escolar, é dever do governo federal atuar na melhoria dos computadores, internet e segurança dos alunos em questão de sites externos que não deveriam ser acessado. A tecnologia traz aos alunos algo muito mais que só a educação básica.

Dados correção tradicional

Abordagem tangencial do tema proposto. Reelabore. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 40 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     440
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200