Gilberto Dimenstein, em sua obra “O Cidadão de Papel” (Vírgula) tece uma crítica ao sistema vigente, o autor traz a definição de cidadão de papel ao indivíduo inexistente aos olhos do Estado. Lamentavelmente, o Impactos das IAs na educação brasileira é um grave problema. Em realidade se deve principalmente á inoperância estatal e a alienação social. (Melhore a contextualização do tema)
Sob esse viés, é necessário verificar a insuficiencia govenamental como fator de entrave para os Impactos das IAs na educação brasileira. Consoante ao filósofo Team Jacque Rousseau, na medida em que há um descumprimento do Contrato Social por meio da isenção dos direitos do cidadão, o acesso aos direitos normativos é impossibilitado. Desse modo, a negligência da máquina pública na valorização e no atendimento das necessidades dessa parcela populacional, (Sem vírgula) não só marginaliza a população em questão, mas também viola um bem constitucional: a inclusão. (Reelabore essa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, grande parcela da população se mostra alienada sobre o tema. Sob essa perspectiva, o poeta José Saramago, em seu livro "Ensaio sobre a cegueira”, expõe o quão nocivo é o silenciamento social diante de questões como a dificuldade de inclusão dos povos comunitários e tradicionais em solo brasileiro. Sendo assim, os indíviduos que compõem a sociedade brasileira e que se calam diante da problemática corroboram para a manutenção do ciclo histócico de preconceito e para a segregação desses indivíduos cada vez mais desvalorizados e marginalizados. (Relacione a discussão com o tema)
(Boa estratégia coesiva) Destarte, o governo federal - principal responsável pelo controle dos interesses públicos - deve, através do Ministério da educação, por meio de verba pública, propiciar desde a educação básica palestra de conscientização e normalização desse contingente populacional, a fim de promover um maior conhecimento sobre esse Impacto da IA na educação brasileira.
Dados correção tradicional
Reestruture e explore as discussões de acordo com o tema proposto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 720 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |