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Consequências de um relacionamento abusivo na vida das mulheres
Enviada em: 23/09/2025
Cada vez mais os relacionamentos abusivos têm sido o principal causador de problemas mentais em mulheres. Observa-se que o relacionamento abusivo se define como algo prejudicial para a saúde psicológica, física ou moral das mulheres. Isso se deve à falta de diálogo aberto e à violência física e verbal. Diante disso, é fundamental resolver os conflitos para que não se tornem algo que agrave o relacionamento. (Melhore a contextualização do tema)
Em primeiro lugar, a ausência do diálogo no relacionamento é um dos principais fatores que comprometem o desenvolvimento mental. Isso ocorre porque, sem a comunicação entre o casal, muitos relacionamentos não obtêm sucesso. Portanto, a falta da interação em uma relação contribui diretamente para a limitação do desenvolvimento intelectual de mulheres em situação de vulnerabilidade. (Reveja essa discussão)
É notório que a violência afeta negativamente o psicológico de mulheres que acabam envolvidas em relações abusivas. Logo, uma mulher que é agredida pode sofrer com dificuldades para dormir, dores crônicas e podem ter impactos profundos como ansiedade, depressão e angústia. Sendo assim, a violência compromete sua saúde física e mental. (A discussão precisa ser reestruturadas e mais explorada)
(Boa estratégia coesiva) Dessa forma, torna-se imprescindível que o relacionamento abusivo seja combatido, pois prejudica a saúde e o desenvolvimento das mulheres em sua relação. Cabe ao governo, por meio de ONGs, promover campanhas de conscientização em redes sociais e programas, a fim de reduzir o abuso em relacionamentos. (Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento, evitando assim uma abordagem limitada. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 760 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
