Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 640 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
Hordiemente, discute-se com frequência a respeito pela luta ao combate a violência contra a mulher. (Melhore essa construção) Diante da relevância dessa temática, é importante analisar alguns aspectos como: melhorar os avanços de comunicação entre a ofendida e as autoridades e a comunidade do bairro como os vizinhos.
Inicialmente vale ressaltar sobre a melhoria de comunicação entre a ofendidas e autoridades e que diversos tipos de violência domestica e familiar, a própria ofendida usa o telefone para fingir pedir algo e durante a ligação ela pede algo como comida mais na verdade a autoridade entende que é um socorro. Dessa maneira, nota-se que essa maneira a ofendida usa para enganar o agressor e está sendo conhecido popularmente em todo território nacional. E isso faz com que o agressor seja enganado e a ofendida ganha tempo com o socorro. (Reestruture e explore com clareza e produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, por também ter contato com a comunidade e os vizinhos, ainda tem a maior chance caso a ofendida não tenha contato com autoridades. Nesse viés, percebe-se que segundo a organização das Nações Unidas (ONU), mais de 40% da população brasileira das mulheres ofendidas, (Sem vírgula) estão se dando bem com esse método de pedir lanche ou algo parecido para poder enganar o agressor e isso está dando muito certo. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Diante do exposto, nota se que a luta para combater a violência contra a mulher é um assunto de interesse dos mais importante hoje em dia, sendo que os avanços dessa nova medida de ajuda está aumentando exponencialmente e é importante que continue com essa atitude, e que promova mais incentivos como palestras para todas as mulheres no ponto citado e que homens agressores não ficam sabendo dessa regra do socorro porque, se não, só terá retrocesso. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 680 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |