Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 200 | Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 880 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |
A obra cinematográfica "Bom dia, Verônica" retrata uma mulher a qual passa por um relacionamento abuso e foi brutalmente assassinada pelo seu cônjuge. Em face do cenário atual, este panorama é recorrente, uma vez que a persistência da violência contra a mulher é comentada pelo enraizamento de ideias misóginas, bem como a ineficiência estatal. Destarte, ações são imprescindíveis para mitigar tal realidade. (Muito bem. Contextualizou o tema e formulou a tese)
Em primeira análise, cabe salientar que a consolidação de ideias machistas anacrônicas impulsionam esta violência. Segundo a escritora Simone: "O machismo faz com que o homem mais medíocre sinta-se um semideus diante de uma mulher". Sob essa ótica, nota-se que um dos pilares do machismo oriunda de uma educação patriarcal, a qual visa depreciar a autonomia feminina. Assim, impulsiona-se ideias soberbas, onde o gênero feminino é tratado com um ser submisso ao homem.
(Boa estratégia coesiva) Outrossim, a falta de capacidade do Estaro enquanto cumprimento de leis que determinem a vigilância integral àquelas que são vítimas da violência aguçam tal cenário. A obra literária "Quarto Literária" descreve a vida feminina na periferia, com ocorrência de violências domésticas. Em paralelo à sociedade atual, torna-se notável tal semelhança, onde muitas mulheres são inviabilizadas pelo órgão responsável por não possuírem a devida fiscalização para a proteção. (Explore mais a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, ações são imprescindíveis para atenuar essa óbice. Para tanto, cabe ao Ministério da Educação, enquanto órgão responsável pela implementação de ideias sociais à massa discente, a implementação de ações escolares que promovam a valorização das mulheres, por meio de palestras mensais, a fim de mitigar pensamentos obsoletos. Ademais, cabe ao Estado a fortificação da Lei Maria da Pena, n° 11.340, a qual deve promover a integração proteção. Assim, a realidade da série "Bom Dia, Verônica" seja cada vez mais atenuada no cenário contemporâneo.O
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 200 | Nível 5 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 960 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |