[Sem título]
Consequências de um relacionamento abusivo na vida das mulheres
Enviada em: 17/09/2025
De acordo com Judith Butler, as crianças são colocadas em uma espécie de "caixa de gênero", onde contém o papel social, que se distinguem entre o feminino e o masculino. Além disso, podem vir carregados com preconceitos machistas e misóginos, que afetam os relacionamentos entres homens e mulheres, o tornando abusivo e nocivo ao gênero feminino, podendo chegar a casos extremos como o feminicídio.
Diante desse cenário, há uma série, disponibilizada na Prime Vídeo, chamada "O conta da Aia", na qual o marido, que é o provedor da casa, acaba agredindo sua esposa fisicamente e mentalmente, tornando assim um ciclo, pois a mesma não possui pode aquisitivo para sair da situação. (Truncamento) Acabando, assim, desenvolvendo vários transtornos mentais, dentre eles a ansiedade, pânico e depressão
(Boa estratégia coesiva) Além disso, foi lançado pela Netflix o drama chamado "Adolescência", onde retrata a história de um jovem adolescente que matou uma garota, logo após ser rejeitado pela mesma. Uma ficção, mas com um tema atual, que vem se concretizando cada vez mais com o passar do tempo. (Reveja esse recorte. Reestruture a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Contudo, é de suma importância que sejam tomadas medidas preventivas. Portanto, como forma prevenção o ministério ECA , (Sem vírgula) deve fornecer palestras e atividades de empatia e reflexão nas escolas, trazendo mais discernimento e pensamento crítico. (Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser mais exploradas. Não deixe de apresentar a proposta de intervenção. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 760 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
