[Sem título]

Consequências de um relacionamento abusivo na vida das mulheres

Enviada em: 16/09/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A capacidade das pessoas de se relacionarem uns com os outros é um aspecto muito explorado, atualmente, de diferentes formas e maneiras. Relacionamento, um conceito amplo e instável, que para um funcionamento adequado necessita de fundamentos, como o respeito mutuo, no entanto por serem imprevísiveis, podem causar danos emocionais e fisícos, tornando-se abusivos e toxícos.

Mulheres, vítimas de preconceitos, discriminações, agressões, a mais de séculos. A importância de por limites sempre foi necessária, assim como nessas relaões abusivas. As consequências de uma mulher que foi aproveitada de modo negativo e prejudicial podem ser resutados de: futuros traumas, dificuldades em outros relacionamentos, dependência emociona, inseguranças, ansiedades, depreção e em casos mais graves pode ser resultado de suícidio, ou seja, danos a sua saúde física e emocional, os prejuízos podem ser também permanentes. Relacionamentos abusivos são como prisões que homens muitas vezes usam com mulheres sem muitas delas não saberem, como em "Euphoria", onde um dos protagonistas "Jacob" ameaçava, desrespeitava e manipulava uma das personagens, em um relacionamento extremamente toxíco e abusivo. (Melhore a apresentação dessa discussão)

Uma pessoa, seja de fora ou dentro de uma relação abusiva, ao notar esses comportamentos, deve recorrer a ajuda, ou ajudar quem seja a vitíma. Comportamentos, violações agressivas e pscicológicas é crime. Deve ser denunciado. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Dados correção tradicional

As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     560
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200