[Sem título]

Consequências de um relacionamento abusivo na vida das mulheres

Enviada em: 15/09/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

a violência contra a mulher é uma realidade persistente, principalmente no Brasil, onde, em 2022, ocorreu mais de 1400 feminicídios, (Justaposição) apesar das conscientizações as taxas ainda são altas, muitas mulheres ainda sentem medo de denunciar os seus parceiros. (Parágrafo frasal)

Segundo a lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006, e entrou em vigor em setembro do mesmo ano, e chega a ser a mais completa, (Melhore a construção de sentido) não só pune os agressores como também propõe ajuda para as vítimas. (Parágrafo frasal)

Contudo, mesmo tendo essa legislação, não só essa como outras, o percentual de agressões e mortes ainda são altas, de acordo com o STF (Desenvolva a sigla) esse regimento também se aplica em relações homoafetivas envolvendo travestis por transexuais. (Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Desse modo cabe elas criarem coragem para denunciar o agressor não so mais também buscar ajuda da família ou autoridade, para isso consiste em um procedimento cauteloso pois é preciso determinação. Muitas mulheres não conhecem, mas tem um projeto chamado "viver sem violência" que oferece atendimento por 24 horas servindo como um dos suporte para registros de tais ocorrências. Para tentar reduzir o número de vítimas, urge que o governo intensifique amplas campanhas por meios de jornais e celulares, garantindo segurança para as vítimas, a fim de promover um país mais justo. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões de modo mais produtivo. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200