ConsequÊncias de um relacionamento.
Consequências de um relacionamento abusivo na vida das mulheres
Enviada em: 15/09/2025
Um dos maiores acontecimentos e fatos que temos em meios da comunicação e fora aqueles que nem mesmo temos notícias é sobre violências que vem de um relacionamento que deixam famílias destruídas pois colhem consequência por toda vida. Filhos órfãos ,desamparados sem nenhuma perspectiva de vida. (Reelabore e melhore a contextualização do tema)
Colhem fruto de um covardia tamanha onde são levados ter um futuro onde nem mesmo teve escolha. Adolescentes e jovens na maioria do sexo feminino, mas temos também uma porcentagem do sexo masculino também que não medem nem uma preocupação com o que virá pela frente, onde teria que desfrutar de uma adolescências e juventude repletos de sonhos e projetos, fazem o inverso onde poderia esperar mais um pouco para ter as descobertas da vida deixam de lado um futuro pelo qual suas vidas teria um longo percurso a ser descoberto por coisas que são supérfluas.
mas apesar de tudo temos que saber tudo que plantamos, colheremos, ''lei da semeadura''.
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas conforme a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 440 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
