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Consequências de um relacionamento abusivo na vida das mulheres
Enviada em: 12/09/2025
Na Grécia Antiga, as mulheres não eram consideradas cidadãs e eram vistas como inferiores. Ao longo das décadas, o gênero feminino conquistou o direito ao voto e a sua liberdade de escolha. Entretanto, o machismo ainda permanece enraizado em nossa sociedade, subjugando mulheres dentro de relacionamentos por meio de, (Sem vírgula) atitudes misóginas e patriarcais.
Em primeiro lugar, o ódio contra o sexo feminino sempre esteve presente na história da humanidade, já que é muitas vezes considerado sexo frágil e incapaz de raciocinar, segundo o filósofo grego Aristóteles (Reestruture essa discussão). Assim, essa crença perpetua o aumento do número de agressões verbais e físicas à figura feminina de maridos, namorados e até pais no Brasil e no mundo, gerando prejuízos como baixa autoestima, isolamento social e óbito.
(Boa estratégia coesiva) Em segundo lugar, de acordo com o sociólogo Max Weber, a dominação tradicional consiste na autoridade baseada em costumes estabelecidos, como o patriarcado, que é envolto na supremacia masculina, no meio social, acreditando e espalhando a ideia do poder sobre as mulheres. Ou seja, o caso da Juliana Garcia, agredida com 60 socos pelo namorado em um elevador, resultando em inúmeras fraturas no rosto, o que abala o seu emocional e sua posição como mulher. (Melhore a construção de sentido desse último período. Explore mais a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, relacionamentos abusivos destroem a imagem e a vida de indivíduos do sexo feminino. Cabe ao âmbito familiar, em conjunto com os espaços educacionais, elaborar mudanças na educação de meninos e meninas por meio da exclusão de valores e convicções sexistas e discriminatórias, com o uso de palestras, debates sobre o assunto e exemplos saudáveis na esfera familiar. Dessa forma, moldando uma geração futura de indivíduos, principalmente do sexo masculino, conscientes. (Apresentou todos os elementos da proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 200 | Nível 5 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 920 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
