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Consequências de um relacionamento abusivo na vida das mulheres
Enviada em: 12/09/2025
A questão das consequências de um relacionamento abusivo na vida das mulheres é de extrema relevância para a sociedade brasileira, já que estas fazem parte da matriz histórico-social do Brasil. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Conscientizar para evitar. O papel da mulher na sociedade civil brasileira é de notória importância, e esta, quando se encontra em estado lesivo de direitos humanos pelos seus companheiros, levando até a prática do feminicídio, é de se rever a ética social como todo. (Abordagem limitada)
Direitos Humanos. É incrível como direitos humanos são lesados cotidianamente no Brasil, e no caso das mulheres, é repugnante e desolador tais atos acontecerem com estas. (Abordagem limitada)
Ética Social. Esteriótipos, convenções, conservadorismos relacionados à mulher brasileira, perdem quando se deparam com o Código Penal brasileiro, que só fortalece e cresce todos os dias. (Reestruture. Abordagem superficial)
(Boa estratégia coesiva) Em suma, a criação de espécies de walk talk’s com botões de risco, com vermelho para botão de alerta, com amarelo para botão de atenção, com verde para botão de OK, que quando acionados emitem sinalizações por meio de redes tecnológicas, e posteriormente a entrega gratuitamente e gradativa desses aparelhos em setores públicos que cuidam das mulheres brasileiras, principalmente às mais carentes socioeconomicamente; manejados pelo governo federal, ministérios da educação, mulheres, ciência, tecnologia e inovação, comunicações, governos, prefeituras e a sociedade civil, em geral. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita. Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 520 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
