Consequências de um relacionamento abusivo na vida das mulheres
Consequências de um relacionamento abusivo na vida das mulheres
Enviada em: 11/09/2025
Na série norte-americana, "Euphoria", a personagem Maddy vive um relacionamento abusivo com Nate, no qual ela se ilude pela manipulação do agressor, tanto psicologicamente como em agressões físicas. É evidente que, (Sem vírgula) este comportamento violento é presente na sociedade e segue a lógica machista. Dessa forma, tal problemática aumenta o adoecimento mental das mulheres e corrompem sua sociabilidade.
Antes de mais nada, é crucial entender que a agressão não é somente física. Além disso, deixam marcas duradouras e profundas na vida da vítima, como a depressão, ansiedade e o ganho de peso (Apresente pesquisas). Soma-se a isso, (Sem vírgula) que a proteção e o cuidado exagerados, (Sem vírgula) são frutos da cultura machista pregado por uma visão ultrapassada do ultrarromantismo da mídia no geral. Diante dessa visão, os homens, segundo o renomado psicólogo Daniel Goleman, são condicionados a não compartilharem os sentimentos quanto ao sexo oposto, e por isso nutrem a falta de empatia devido ao sequestro emocional causado por qualquer situação a que eles achem estranho nos seus relacionamentos. Assim, é preciso mudar esse panorama emocional de gênero e social. 
(Boa estratégia coesiva) Portanto, as consequências de um relacionamento abusivo devem ser prevenidas. Logo, as escolas e instituições de ensino de Psicologia, organizações indiretas do Estado dotadas de persuasão na educação, promovam debates e eventos que visem ampliar a visão das crianças com suas emoções, por meio de atividades lúdicas e coletivas. (Truncamento) Para que, dessa maneira, a masculinidade excessiva e namoros tóxicos deem lugar a inteligência emocional e uniões amorosas saudáveis. (Apresentou todos os elementos da proposta)
Dados correção tradicional
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 800 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
