A importância da leitura na construção da cidadania no Brasil

A importância da leitura na construção da cidadania no Brasil

Enviada em: 07/07/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
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No Brasil, cerca de 53% da população não sabem ler nada, oquê representar 100milhões de pessoas que não lêem de nenhuma forma. (Parágrafo frasal. Reestruture e formule a tese)

A importância da leitura para a cidadania é de grande importância, pois isso faz com quê agente tenha mas conhecimento sobre a cultura, história e formas de viver melhor entre a sociedade. (Parágrafo frasal)

Se o Brasil conseguisse avançar, e diminuísse a porcentagem de gente que não tem conhecimento em nada, seria um grande passo para a cidadania, e de grande proporção para a população. (Parágrafo frasal)

Se cada um tivessem mais interesse em aprender também seria um grande passo em formação de novos leitores na sociedade. (Parágrafo frasal)

Dados correção tradicional

Não compreende a estrutura do texto. Reestruture e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Bom estudo!

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     360
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200