Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 160 | Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 760 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |
Nesse contexto, é essencial promover a leitura e a escrita no Brasil entre todos as faixas etária. Diante disso, o domínio na linguagem portuguesa seja mais uma prática para o desenvolvimento educacional, textos literários viabilizam a compreensão, estimula o conhecimento de diversos autores como Machado de Asis, contribuíndo para a cultura regional. (Truncamento) Uma vez que, (Sem vírgula) a principal causa da temática seja a negligência escolar é falta de interesse governamental desencadeando sérios prejuízos na formação de novos críticos. Logo, é fundamental propor soluções eficazes para haver mudanças na sociedade. (Melhore a contextualização do tema)
Em primeiro lugar , é necessário destacar a a fração de políticas publicas para o investimento na educação e cultura que é fragilizado. Conforme, (Sem vírgula) Nelson Mandela "a educação e arma mais poderosa que você pode usar para mudar o Mundo".Nessa linha de pensamento, indivíduo que possui ensino de qualidade pode mudar sua vida como cidadão e quebrar paradigma sócias. (Explore mais a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Em Segundo lugar, é válido ressaltar a negligência escolar em colégio estudantil que não incentivam com frequência seus docentes a ler livros que não sejam do eixo didático .Assim, não haverá qualquer motivação a estudar .Além disso, a leitura de outro tipos de textos estimule a sabedoria de novos saberes alunos que enxerguem o reconhecimento como revolucionário. (Reestruture a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, fundamental serem tomadas medidas legais para "A importância da leitura no Brasil" a cidadania saibam quais direitos pertencem.Dessa forma, o Minsterio da educação (mec) financiado por colaboradores como empresariais que é editora a doação de livros ajude na causa base civilidade ,incentiva palestras colégio público com auxílio de professores, coordenadores, diretores com a participação de escritores abordam diversos temas relacionados à comunidade atual.Por meio , (Sem vírgula) que o governo investe na educação de qualidade para todos, e crie projetos para a distribuição de livros e fora da estudantil.Por fim, que a expectativa torne uma realidade de igualitária.
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais clareza ao longo do desenvolvimento. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 680 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |