A importância da leitura na construção da cidadania no Brasil.
A importância da leitura na construção da cidadania no Brasil
Enviada em: 05/07/2025
Nos dias atuais, ler e fundamental, pós com essa prática novos horizontes se abrem, quando lemos ativamos uma parte importante do nosso cérebro é entramos em uma dimensão acima do normal, ficamos mais cultos e cometemos menos erros de português. (Reelabore. Parágrafo frasal)
Pessoas que lê e bem informada não se deixa enganar com conversa sem fundamentos, Pessoas ricas em conhecimentos contribuem bastante para melhoria da nossa sociedade, geralmente são indivíduos com muitas ideias boas. (Parágrafo frasal)
Devemos incentivar a leitura desde o primeiro ano letivo, jovens leitores sempre estão um passo a frete, esse hábito tona a nossa sociedade livre e próspera, um país de leitores e um país a frente. (Não apresentou a proposta de intervenção. Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Abordagem tangencial. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 360 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
