A importancia da leitura na construção da cidadania no Brasil.

A importância da leitura na construção da cidadania no Brasil

Enviada em: 03/07/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Decerto, (Sem vírgula) que, nos últimos tempos, os jovens têm perdido o interesse em leituras didáticas de importante sobre o presente e o que acontece ao redor do mundo.
No entanto, com o avanço da tecnologia e da IA (Desenvolva a sigla), os jovens têm buscado outros meios de lazer, e cada vez mais os livros vêm sendo esquecidos. Acontece que, (Sem vírgula) a leitura é algo fundamental para o desenvolvimento dos cidadãos, e conhecimento de todos, é relevante falar também que usar IA diariamente para, para tudo o que for fazer, pode trazer grandes problemas de saúde e transtornos mentais, dificultando também o sono e o cotidiano da pessoa. O uso exagerado do celular em sala de aula vem trazendo resultados negativos do desempenho dos alunos de redes públicas e privadas, outra grande consequencia desse mal uso, é as relações afetivas que são afetadas por esse vício, gerando o afastamento uns dos outros, devido a falta de comunicação.

(Boa estratégia coesiva) Portanto, a representividade desses temas em escolas e salas de aulas são essenciais para trazer a importancia do debate do cenario atual. A escola exerce papel fundamental para a formação dos jovens, por isso deve trazer diálogos para relembrar que a leitura no período atual, (Sem vírgula) é a melhor forma para desenvolver um bom intelectual. È bom trazer tambem a importacia do bom convivio entre a populaçao, decerto nao ha nada melhor do que conversar cara a cara.

Dados correção tradicional

Melhore o planejamento textual e a apresentação das ideias. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     520
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200