A Terra grita: Socorro!
Salvar o planeta ainda é uma tarefa possível?
Enviada em: 10/06/2009
                Status da correção:
                
                    
                        
                    
                        
                
            
        
                            Correção Tradicional
                        
                                                    CORRIGIDA
                                            
                            Inteligência Artificial
                        
                                                                                    NÃO SOLICITADO
                                                                        Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
            Uma grande quantidade de gases poluentes é emitida todos os dias, principalmente através de carros e fábricas, (;)fontes de água potável são poluídas, reservas ambientais são exterminadas, enfim, até quando a nossa “mãe” vai suportar tamanha crueldade?
Como conseqüências desses “atos pecaminosos” vemos nos dias de hoje que a temperatura da Terra vem aumentando a cada dia mais e enormes catástrofes vêm acontecendo. O nível dos oceanos também aumenta de uma forma preocupante e isso tudo é uma forma que a Terra tem para mostrar que não está aguentando mais.
É certo que ultimamente o governo tem mostrado preocupação com a situação atual do planeta, mas ele pode fazer muito mais e não faz! Ongs ambientalistas também demonstram bastante preocupação. Mas além deles existe os que podem reverter esse quadro triste: cada um de nós. Com pequenas ações podemos fazer toda a diferença, como por exemplo não jogar lixo nas ruas e nos rios, reciclar, evitar andar de carro...
Isso tudo indica que ela está doente e nós somos os únicos que podemos salvá-la. A hora é agora e não há mais tempo a perder!
WESLEY SILVA
Dados correção tradicional
                        1: Procure não repetir os termos.  Olhe por sinônimos no dicionário.
2: Cuidado para não escrever frases que não tenham sentido. Desenvolva uma ideia por inteiro e só depois passe para o próximo argumento.]
3: De acordo com o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa, adotado por esse site, o uso do trema é equivocado. Escreva consequência, linguiça, cinquenta.
4: Utilize dois pontos para separar argumentos de uma mesma sequência que estejam distantes.
5: Só utilize o pronome demonstrativo quando fizer referência a um termo específico já citado anteriormente.
6: Elabore uma conclusão completa, com argumentos desenvolvidos. Esse quesito conta valiosos pontos na correção de sua redação.
7: Fique atento para a concordância nominal.
Avaliação Geral: Wesley, apesar de seu texto não fugir ao tema proposto, ele apresenta alguns problemas que comprometem sua leitura e compreensão. Fique atento aos pontos levantados na correção e certifique-se de que desenvolveu seu texto de maneira completa, de acordo com a estrutura esperada para um texto dissertativo. Continue escrevendo e nos mandando suas redações.
                2: Cuidado para não escrever frases que não tenham sentido. Desenvolva uma ideia por inteiro e só depois passe para o próximo argumento.]
3: De acordo com o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa, adotado por esse site, o uso do trema é equivocado. Escreva consequência, linguiça, cinquenta.
4: Utilize dois pontos para separar argumentos de uma mesma sequência que estejam distantes.
5: Só utilize o pronome demonstrativo quando fizer referência a um termo específico já citado anteriormente.
6: Elabore uma conclusão completa, com argumentos desenvolvidos. Esse quesito conta valiosos pontos na correção de sua redação.
7: Fique atento para a concordância nominal.
Avaliação Geral: Wesley, apesar de seu texto não fugir ao tema proposto, ele apresenta alguns problemas que comprometem sua leitura e compreensão. Fique atento aos pontos levantados na correção e certifique-se de que desenvolveu seu texto de maneira completa, de acordo com a estrutura esperada para um texto dissertativo. Continue escrevendo e nos mandando suas redações.
| Item | Nota | |
| Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 | 
| Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 | 
| Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 | 
| Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 | 
| Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 | 
| NOTA FINAL: | 5 | |
| Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
| 0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente | 
