Alternativas para diminuição de obesidade infanto juvenil no Brasil no
Desafios para diminuir o índice de obesidade no Brasil
Enviada em: 07/06/2025
No programa "Quilos mortais" (Vírgula) passado pelo canal descovery, mostra situações de como a obesidade e prejudicial a saúde, apesar de ser só um programa e comum o sobre-peso nos dias atuais. No Brasil, a alternativa para a diminuição da obesidade infatojufenil e um problema e difícil de ser resolvido.tal problema e priduzida pela falta de conscientização da sociedade e a gestão escolar não passar o conhecimento. (Explore as discussões iniciais com clareza)
Diante desse cenário, a falta de consideração da sociedade é um problema significativo. Muitas pessoas no Brasil sofrem por serem obesas é enfrentam dificuldade a no seu dia a dia. A lei "LDB (Desenvolva a sigla)" de 1996 diz que a educação deve promover a saúde e alimentação, sendo fundamental para construção do ambientes escolares que combatam a obesidade. Dessa forma ampliar os serviços de saúde no SUS e clínicas é um passo crucial para combater esse problema. (Reestruture e explore com clareza)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, a falta de comprometimento da gestão escolar de não informar a é uma causa significativa. E o número de crianças e adolescentes obesas é alto. O relatório "vegetal Brasil" fala que o Brasil é um dos países com mais índice de obesidade infatojuvenil. Portanto ampliar o conhecimento na gestão escolar é um passo importante a esse combate. (Reestruture e explore com clareza) 
(Boa estratégia coesiva) Diante desse exposto, combater a obesidade infatojuvenil requer uma abordagem que envolva ampliar o serviço de saúde e ampliar a concentração da gestão escolar.Afim de enfrentar obesidade em infarto juvenil de forma eficiente, o ministério da Saúde, o setor governamental responsável pela administração da Saúde. (Truncamento) Deve ampliar ocisao o tratamento de saúde pública no Brasil e o que tábem mais conscientização. Dessa forma, será possivel enfrentar a obesidade infatojuvenil e promover o bem estar coletivo.
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reelaboradas e exploradas com clareza. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
