Por que as pessoas normalizam a obesidade na internet

Desafios para diminuir o índice de obesidade no Brasil

Enviada em: 05/06/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A internet é um lugar cheio de pessoas com conteúdos e opiniões diferentes, é isso que diferencia e satisfaz público diversas.

Uma das coisas que mais acontece na internet é o consumo de conteúdos fúteis, um exemplo disto, é a normalização da obesidade em forma de conteúdo sugestivo. Com o aumento dos índices dessa doença as pessoas introduziram o querer de se encaixar, em vez da tentativa de ampliar e mudar sua saúde.

Obesidade é uma doença, mas poucos consideram, principalmente nas redes sociais, que ganham em cima do ódio das pessoas. Um exemplo que vejo em meu dia a dia, (Sem vírgula) é a influenciadora Thais Carla, que tem um grande destaque neste assunto.

O verdadeiro problema, (Sem vírgula) é o fator de ser algo totalmente prejudicial à saúde, causando até possíveis mortes, e analisar pessoas que têm grande influência em coisas que mais aplicamos em nossa rotina (as redes sociais), é altamente prejudicial. (Parágrafo frasal)

Pessoas obesas preferem ser vitimizar, já que, (Sem vírgula) no estado em que elas se encontram é algo difícil de se converter, então prefere normalizar para se sentir melhor consigo mesma, fechando os olhos para a fatalidade. (Parágrafo frasal)

E observo uma diversidade, e até convivo com pessoas acima do peso, isso é que pode mudar essa realidade cruel. Mesmo que precise de ajuda se optarem pela melhora, são possivelmente capazes

Dados correção tradicional

Abordagem tangencial. Delimite e explore as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 40 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     360
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200