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Desafios para diminuir o índice de obesidade no Brasil
Enviada em: 04/06/2025
Hodiernamente (Vírgula) tem se elevado o teor de pessoas com insuficiências físicas, devido a subnutrição. A carência de uma alimentação benéfica não corresponde a expectativa de vitaminas que deve se suprir em um organismo. (Reelabore e melhore a contextualização do tema)
No entanto, o site Veja afirma, (Sem vírgula) o avanço da obesidade entre crianças e adolescentes, estimando a escassez da rotina de bons hábitos na vida das pessoas, causando problemas articulares, respiratórios, câncer e até menor expectativa de vida, alegando que a obesidade afeta completamente a vida dos sujeitos. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Entretanto, para um melhor acompanhamento de obesidade, seriam necessárias unidades bases para saúde juvenil. Diz Manuel Bandeira ´´Acolhe o pássaro cansado, meu desejo incontentado´´. Adolescentes sentem diferenças em si, porém não podem recorrer com os próprios ´´andares´´, pois a obesidade na fase juvenil não afeta somente a saúde física, mas a emocional inclusive. (Reestruture essa discussão)
Em virtude, é preciso que juntamente com o governo e família sejam estabelecidas unidades juvenis com parceria do sistema único de saúde para que todos os jovens em suas dificuldades sejam incluídos e adaptados para melhora de sua saúde, desse modo seria claro se seriam combatidas as diferenças com a obesidade juvenil. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita) 
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas levando em consideração a estrutura do texto e o tema proposto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 560 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
