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Desafios para diminuir o índice de obesidade no Brasil

Enviada em: 04/06/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
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Hodiernamente (Vírgula) tem se elevado o teor de pessoas com insuficiências físicas, devido a subnutrição. A carência de uma alimentação benéfica não corresponde a expectativa de vitaminas que deve se suprir em um organismo. (Reelabore e melhore a contextualização do tema)

No entanto, o site Veja afirma, (Sem vírgula) o avanço da obesidade entre crianças e adolescentes, estimando a escassez da rotina de bons hábitos na vida das pessoas, causando problemas articulares, respiratórios, câncer e até menor expectativa de vida, alegando que a obesidade afeta completamente a vida dos sujeitos. (Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Entretanto, para um melhor acompanhamento de obesidade, seriam necessárias unidades bases para saúde juvenil. Diz Manuel Bandeira ´´Acolhe o pássaro cansado, meu desejo incontentado´´. Adolescentes sentem diferenças em si, porém não podem recorrer com os próprios ´´andares´´, pois a obesidade na fase juvenil não afeta somente a saúde física, mas a emocional inclusive. (Reestruture essa discussão)

Em virtude, é preciso que juntamente com o governo e família sejam estabelecidas unidades juvenis com parceria do sistema único de saúde para que todos os jovens em suas dificuldades sejam incluídos e adaptados para melhora de sua saúde, desse modo seria claro se seriam combatidas as diferenças com a obesidade juvenil. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita) 

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas levando em consideração a estrutura do texto e o tema proposto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     560
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200