Como enfrentar a obesidade no Brasil

Desafios para diminuir o índice de obesidade no Brasil

Enviada em: 03/06/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No Brasil, os casos de obesidade estão cada vez mais comuns. Segundo o IBGE (Desenvolva a sigla), 50,1% dos homens estão acima do peso e, (Sem vírgula) 48% das mulheres sofrem com o mesmo problema. Sendo que 18,5% dos homens eram obesos 28,7%das mulheres também. Com esses números fica claro que a obesidade é um problema de saúde pública.

As causas dessa problemática são as mudanças nos hábitos alimentares, consumindo-se cada vez mais ultras-processados, na prática de menos atividades físicas, com as pessoas ficando cada vez mais de frente com as telas, entre outros. (Reestruture. Parágrafo frasal e abordagem limitada)

(Boa estratégia coesiva) Porém o poder público não colabora, sendo que, (Sem vírgula) há pouca oferta de espaços públicos para atividades físicas, (Sem vírgula) e, (Sem vírgula) poucas ações como as de: educação alimentar e também em políticas que dificultem o acesso à alimentos utra- processados e a facilidade em alimentos mais saudáveis. (Parágrafo frasal. Abordagem limitada)

(Boa estratégia coesiva) Para mudar essa situação (Vírgula) é preciso implementar mais espaços públicos de atividades físicas , regulamentação para alimentos ultra-processados, oferecer educação alimentar para a sociedade desde a infância. Só assim se resolverá o problema da obesidade no Brasil. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Dados correção tradicional

Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenolvimento. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200