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Desafios para diminuir o índice de obesidade no Brasil
Enviada em: 03/06/2025
Muito se tem falado sobre a chamada " aceitação", porém se investigarmos mais a fundo, veremos que estamos mascarando a realidade. (Parágrafo frasal. Abordagem limitada. Melhore a contextualização e formule a tese)
No Brasil,temos um rico e extenso cardápio de produtos orgânicos, porem a obesidade está se tornando cada vez mais presente na vida dos brasileiros,pois as pessoas estão cada vez mais reféns do comodismo,sendo crianças viciadas em telas,e até mesmo adultos e idosos que por sua vez não tem a devida informação sobre o assunto,e os riscos que causam à saúde, pelo simples fato de desinformação, e cada vez mais as políticas públicas estão carentes de comprometimento no dia a dia dos mais afetados. (Parágrafo frasal)
Cabe ao governo ultilizar (Vírgula) por meio da comunicação, informações sobre os malefícios da obesidade,e criar atividades ao ar livre para priorizar o bem-estar da população,por meio serviços básicos no sistema de saúde. (Não apresentou todos os elementos da proposta de intervenção)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 480 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
