Impactos Isabely
Impactos das mudanças climáticas no Brasil
Enviada em: 07/05/2025
No Brasil, várias catástrofes aconteceu resultante dos impactos das mudanças climáticas, assim mostra-se relevante pensar sobre esses impactos, uma vez que destrói a vida dos seres vivos, e não possuem a capacidade de viver com as consequências. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
De início, é notório destacar que destrói a vida dos seres vivos, porque várias pessoas e animais, (Sem vírgula) são mortos devido a esse impacto. Prova disso, segundo o G1, cerca de 80 animais morreram em uma só fazendo na vila marilante, em Venâncio Aires (RS) e 183 pessoas mortas nas enchentes históricas de maio de 2024. Ademais, cabe ressaltar que os seres vivos não tem a capacidade de viver com as consequências desses impactos. Esse contexto, (Sem vírgula) envolve os traumas e a extinção de animais e outros seres. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer, (Sem vírgula) que esse processo resultou hoje em mal-estar na sociedade e na fauna. (Reestruture e apresente a discussão com clareza)
Com o objetivo de Minimizar esses impactos (Vírgula) é dever do governo fazer com que as pessoas conheçam os impactos de provocar mudanças climáticas, por meio de campanhas e propagandas. Outrossim, cabe a cada um de nós sermos mais responsáveis a partir do parar de usar automóveis à combustão. Somente assim teremos um clima e uma vida favorável. (Não apresentou a proposta completa) 
Dados correção tradicional
Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
