Iara - Correção por Inteligência Artificial
| Competência | Nota | Observações |
|---|---|---|
| Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
| Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Competência 5 | 160 | Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| Nota final | 840 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |
De acordo com a Constituição federal de 1988 (Vírgula) artigo 225, garante o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. No Brasil, essa garantia não está sendo efetivamente observada, pois a emergência climática continua a contribuir para impactos ambientais negativos. Isso ocorre divido ao consumo desenfreado como causa da crise climática e também por falta de educação ambiental e conscientização da população. (Muito bem. Formulou a tese)
Em primeiro lugar, é importante e destacar que o consumo desenfreado (Vírgula) como a causa da crise climática, contribui para a persistência do problema (Desenvolva essa ideia com clareza). Nesse sentido, segundo o documentário “Cowspiracy” Que mostram os impactos da agropecuária e da pesca industrial no clima com isso agropecuária que utilizam adubo e agrotóxicos Parte do solo contribuiu para a mudança climática. Esse cenário, percebemos que no Brasil quando se observa dos agrotóxicos que são colocadas nas plantas que prejudicam o solo é evidente a necessidade de maior atenção ao tema. (Reestruture e desenvolva o argumento com mais clareza)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, é necessário consideramos que a falta de educação ambiental e conscientização da população também aprofunda a problemática. Sob essa ótica, no projeto “Lixo zero”, aplicado em escolas e cidades brasileiras para estimular a redução de resíduos, pode ser utilizado para reforçar ideia de que a sociedade deveria rever seus atos em relação ao lixo. Exemplos disso é o contexto nacional, no qual os cidadãos não descartam o lixo de forma correta. Logo, torna-se evidente que se isso continuar dessa forma a emergência climática só irá piorar.
(Boa estratégia coesiva) Portanto, é imprescindível enfrentar os desafios relacionados á emergência climática. Para isso, cabe ao governo ter mais responsabilidade de conseguir uma forma para que os agricultores não utilizem agrotóxicos muito prejudicais ao meio ambiente. Ademais, o estado (Vírgula) por meio de campanhas de conscientização, deve projetar em locais a forma certa de descartar o lixo. Assim será mais fácil promover uma sociedade mais limpa e justa. (Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo |
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
| NOTA FINAL: 800 | ||
| Nível 0 | Nota 0 |
| Nível 1 | Nota 40 |
| Nível 2 | Nota 80 |
| Nível 3 | Nota 120 |
| Nível 4 | Nota 160 |
| Nível 5 | Nota 200 |