[Sem título]

Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros

Enviada em: 14/04/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Constituição Federal de 1988- norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro- assegura os direitos e o bem-estar da população. Entretanto, quando se observa a deficiência de medidas na luta contra os efeitos do consumo de alimentos ultrapassados na saúde dos brasileiros, verifica-se que esse preceito é constituido na teoria e não desejavelmente na prática. Nesse contexto, torna-se evidente a influência mediática, bem como a omissão do estado(Muito bem. Formulou a tese)

Em primeiro plano, é preciso atentar a influência mediática presente na questão. Segundo o filósofo francês Pierre Bourdieu, ferramentas que foram criadas para serem objeto de democracia não devem ser convertida em mecanismos de manipulação. De maneira análoga, é possível perceber que, no Brasil, a influência negativa da mídia rompe com essa harmonia, haja vista que, com grande poder da mídias sociais de influenciar sobre determinados produtos industrializados, visto que o aumento de pessoas consumindo produtos ultraprocessados. Logo, é essencial a criação de medidas que possam resolver esse impasse. (Melhore a apresentação do argumento de como a mídia influencia)

(Boa estratégia coesiva) Além disso, vale ressaltar a omissão do estado como um dos fatores que agravam a problemática. Conforme o filósofo inglês Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, porém isso não ocorre na nação Verde e amarela. Diante desse pressuposto, Percebe-se que a falta de políticas públicas em incentivar a população sobre o consumo de alimentos saudáveis, uma vez, (Sem vírgula) que o consumo de alimentos ultraprocessados na saúde de muitos brasileiros vem ocasionando diversas doenças como obesidade, diabetes e hipertensão. Destarte, tudo isso retarda a resolução para o empecilho, já que a negligência governamental contribui para a perpetuação desse cenário.

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) É evidente, portanto, que tais entraves precisam ser solucionados. Dessa maneira, cabe o Estado, órgão responsável pela administração pública, juntamente com a mídias sociais, promover campanhas educacional sobre o assunto, por meio de palestras ou debates, a fim de conscientizar a população sobre os efeitos na saúde com o consumo de alimentos ultrapassados. Dessa forma, o preceito constitucional será solidificado no Brasil. (Proposta completa)

Dados correção tradicional

Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     840
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200