Efeitos dos alimentos ultraprocessados

Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros

Enviada em: 13/04/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O consumismo de alimentos ultraprocessados gera consequentemente a obesidade entre os indivíduos de uma determinada sociedade, levando em consideração que essas ações e comportamentos alimentícios leva a uma desregularidade na saúde dos brasileiros, causando uma série de fatores que contribuirá para o mau funcionamento dos órgãos internos, na qual poderá levar a paralisação de alguns órgãos caso à vítima substitua alimentos ricos em proteínas por alimentos ricos em gorduras saturadas. (Melhore a contextualização do tema. Parágrafo frasal)

Uma maneira apropriada para lidar com a compulsão alimentar (Reveja essa discussão. Ela não se relaciona com o tema) é buscar uma rede de saúde pública ou particular, na qual irão disponibilizá-la (o) o acesso à uma consulta com uma nutricionista para ajudá-la a formar um cardápio para substituir produtos industrializados. (Parágrafo frasal. Não compreende a estrutura do texto)

É importante ressaltar, (Sem vírgula) que para isso acontecer é necessário que o indivíduo tenha em mente que para tal realização é de ensuma importância suas objeções que ocorrem de fato também. (Parágrafo frasal)

O autoconhecimento é a base de uma mudança física e mental, que no entanto é construída pelo personagem principal e por outros indivíduos de uma determinada sociedade, que cuja função é direcionar seu "paciente" ao meio mais viável possível. (Não apresentou a proposta de intervenção)

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     400
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200