A CARENCIA DE ACESSO A INFORMAÇÕES DE ALIMENTOS SUSTENTAVEIS E NATURAIS.
Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros
Enviada em: 12/04/2025
NA PERSPECTIVA ATUAL , OS ALIMENTOS ULTRAPROCESSADOS SÃO A FORMA RAPIDA E MAIS EFICAZ DE SE ALIMENTAR HOJE EM DIA , TER ACESSO A COMIDAS SAUDAVEIS CUSSTA TEMPO DE QUALIDADE , COISA QUE NEM TODOS POSSUEM POR TER QUE TRABALHAR E FALTA TEMPO NA VIDA . (Melhore a contextualização do tema)
A VIDA ATUALMENTE ESTA MUITO CORRIDA (Ponto final) PORTANTO , COZINHAR DEMANDA TEMPO E ESFORÇO , POR OUTRO LADO É A MANEIRA DE SER SAUDÁVEL HOJE EM DIA , O QUANTO DE ÓLEO QUE VAI NAS BATATAS E HAMBURGERS NOS FAST FOODS É MUITO PREJUDICIAL à SAUDE DOS HUMANOS , MAIS HOJE EM DIA QUEM NAO CURTE UMA SAIDA A UMA LANCHERIA NÉ, UMA GRANDE VILA INFLUENCIADORA É AS REDES SOCIAIS QUE FAZEM TODO MARKETING DE LANCHONETES .
O VEGANISMO É UM ITEM INFELIZMENTE DE DIFICIL ACESSO , APROVEITAR ALIMENTOS É UMA FORMA MAIS BARATA DE CRIAR MANEIRAS DE SE ALIMENTAR SUSTENTAVELMENTE BEM , GERALMENTE ITENS VEGANOS NO MERCADO CUSTAM MUITO CARO , POR SERES SAUDAVEIS E FAZEREM MUITO BEM à SAUDE , NAO CONTENDO GLUTEM , GORDURAS E DERIVADOS QUE CAUSA ALERGIA A HUMANOS . (Como essa discussão se relaciona com o tema? Reflita)
NESSA BASE OBSERVADA TEM -SE QUE A QUALIDADE E ESFORÇO DOS SERES HUMANOS EM BUSCAR SER SAUDAVEL É POUCA , SEM INTERESSE NENHUM EM SAUDE FISICA E DO ORGANISMO (Vírgula) MANTENDO ASSIM UM PADRÃO DE VIDA DE FACIL ACESSO E COMENDO ENLATADOS E MAIS COM BACTERIAS E AGROTOXICOS CAUSADORES DE DIVERSOS PARASITAS E DOENÇAS NO CORPO ATUALMENTE. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Diferencie maiúsculas de minúsculas. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 480 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
