Impacto dos alimentos ultra processados para a saúde
Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros
Enviada em: 10/04/2025
Atualmente existem muitos alimentos que fazer mal para a saúde de preferência ultra processados com por exemplo salgadinhos,batatas Chips entre outros (Melhore a construção dessa ideia). Ainda assim causa malefícios para a saúde de criança, adultos e idosos as crianças são jovens e precisam comer alimentos saudáveis legumes. (Sem ponto final) frutas e verduras (Vírgula) adultos podem apresentar doença obtida ao longo dos anos como diabetes por comer muitos doces quando jovens e precisam cuidar enquanto é cedo as comidas ultra processadas também pode ser prejudicial para nós.Ja os idosos podem apresentar mais fraquezas como por exemplo os alimentos ultra processados são venenosos e tem efeito colateral como pressão alta se o alimento for muito salgado diabetes alta se for muito doces. (Não compreende a estrutura do texto)
Também temos os adolescentes que são mais consumidores de alimentos ultra processados (Apresente dados) ainda assim muitos sabem que tem consequências no futuro então precisamos apostar em uma alimentação mais saudável e não consumir alimentos ultra processados. (Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 400 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
