[Sem título]

Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros

Enviada em: 09/04/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Analisando o cenário atual (Vírgula) o pais vem tendo uma alta crescente no que tange ao consumo de alimentos ultraprocessados (Vírgula) tendo em vista que a população está cada vez mais atarefada com trabalho, faculdade, filhos e com pouco tempo para cozinhar seu próprio alimento, embora os alimentos ultraprocessados sejam uma otima opção para quem tem uma vida bastante corrida, justamente pela rapidez que e o seu preparo eles não são a melhor opção. (Melhore a contextualização do tema. Parágrafo frasal)

portanto esses alimentos não podem substituir a alimentação natural de forma alguma, são alimentos com teor de Sodio autissimo, com a composição que contém corantes gorduras ruins, açucares, elementos que gerão varias doenças como diabetes (Vírgula) pressão alta, um aumento na possibilidade de densenvolver cancer.

levando-se em conta oque foi obeservado (Vírgula) a população tem que se concietizar que esse tipo de alimentação apesar da facilidade do preparo, a longo prazo e um veneno a a saúde, desse modo o governo juntamente com a midia deveriam criar políticas públicas voltada para a divulgação do quanto faz mal o consumo de ultraprocessados, criando campanhas incentivando o maior consumo de produtos naturais.

porem sabemos que isso não ira acontecer pelo simples fato de que a venda desses produtos gera uma receita altissima não so para quem vende como também para o Estado. (Parágrafo frasal)

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     480
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200