O efeito do consumo de alimentos ultrapassados na saúde dos brasileiros
Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros
Enviada em: 08/04/2025
O tema aborda sobre o efeito do consumo de alimentos artificiais, está falando sobre alimentos que vem já feito somente para consumir, apesar de que não são alimentos, e sim produtos feitos com corantes e outros tipos de coisas, eles podem conter pouco ou até mesmo nenhum tipo de alimento inteiro, assim diz os pesquisadores. Alguns exemplos seriam: refrigerantes, biscoitos recheados, miojo ou sopas enlatadas, também feijão enlatado. São produtos que causam doenças sérias tendo consumo sem equilíbrio. (Melhore a contextualização do tema)
Os produtos passam por um processo de fabricação para que possam durar mais tempo, assim eles já se tornam produtos que não são próprio para consumir diariamente, pois podem causar doenças do tipo como "anemia" se consumir muitas sopas enlatadas, problemas de estômago se consumir muito sucos artificiais ou outros tipos de produtos que possam ser prejudiciais para aa saúde, e nesses há muitos produtos que não tem nas cozinhas domesticas, e por causa disso tem muitos que vai para o hospital com doenças ou descobrem doenças por consumir muitos produtos feitos em fábricas com outros ingredientes. (ABordagem superficial)
No entanto, oque vemos nas redes sociais são muitas propagandas que fazem os brasileiros a querer consumir esses produtos. Há pesquisadores que provam que para acabar com isso seria o aumento dos produtos, pois só assim os humanos iriam parar de comer somente produtos industriais e passariam a fazer suas próprias comidas, sem produtos desconhecidos. Comidas ultrapassadas acabam deixando as pessoas com vícios igual a drogas. e ultrapassar os limites não faz bem. "parem de colocar sua saúde em riscos por causa de vícios por comidas que só vai prejudicar a saúde humana".
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
