Alimentos ultraprocessados e a saúde dos brasileiros.
Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros
Enviada em: 08/04/2025
Nos últimos anos, tanto a indústria nacional quanto o mundo, (Sem vírgula) criaram formas de alimentar milhões de pessoas no mundo, porém os alimentos não são mais comida de verdade e sim um conjunto de corantes, acidulantes, aromatizantes, e produtos químicos que de longe não lembram mais a comida de verdade de outros tempos. O resultado disso tudo: doenças autoimunes, obesidade, perda de cabelo, depressão, irritação, insônia e inúmeros problemas motores e físicos. Com o aparecimento de doenças até então completamente desconhecidas da medicina, chegamos a um ponto de passarmos a vida inteira nos empanturrando de comida falsa e chegarmos nos hospitais desejando que os profissionais de saúde simplesmente nos salvem! A realidade (Vírgula) portanto (Vírgula) é simples e cristalina: comemos mal, não comemos comida de verdade e somos totalmente responsáveis por nossos estilos de vida e dieta diária (Vírgula) e não podemos terceirizar essa tarefa, ou sucumbiremos à problemas do coração, avc, trombose, diabetes, alzheimer, obesidade, problemas de pele, disturbios do sono. Urge que comecemos a ingerir comida de verdade ou não viveremos o suficiente para vermos nossos filhos, netos ou bisnetos crescerem saudáveis. (Texto em monobloco)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 80 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 440 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
