[Sem título]

Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros

Enviada em: 05/04/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O sal e o mel eram fortemente utilizados, na Antiguidade, para a conservação de itens alimentares e insumos.Entretanto, com o avanço social e tecnológico, o consumo de alimentos se tornou mais prático uma vez que, (Sem vírgula) surgem gêneros alimentícios ultraprocessados que afetam a saúde e a educação alimentar. (Melhore a apresentação do tema)

Em primeiro lugar, o mundo moderno tem contribuído para o crescimento de doenças,como a obesidade, já que, (Sem vírgula) a produção de mantimentos processados, em alta escala, o tornou mais acessível (Vírgula) principalmente, no dia a dia de crianças e adultos de baixa renda. Ou seja, a maior parte da alimentação familiar é feita de comida com alto teor de conservantes como refrigerantes, bolachas e enlatados. (Apresente dados e explore de modo mais produtivo)

(Boa estratégia coesiva) Em segundo lugar, a preferência por refeições prontas, (Sem vírgula) é grande entre rotinas agitadas (Vírgula) além de, (Sem vírgula) propagandas convincentes e atrativas que moldam a conscientização alimentar no âmbito familiar. Por exemplo, a ingestão de poucos nutrientes, fibras e proteínas por crianças durante a infância.

(Boa estratégia coesiva) Portanto, o consumo desse tipo de alimento é prejudicial à saúde. Cabe ao Ministério da Saúde, (Sem vírgula) a implementação de campanhas que reforcem a importância da transparência das informações contidas em rótulos, pelas empresas, através de leis mais rígidas e a adição de um processo de reeducação alimentar nas escolas, garantindo uma maior qualidade de vida no futuro. (Proposta incompleta)

Dados correção tradicional

As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200