[Sem título]

Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros

Enviada em: 05/04/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O REALITY "QUILOS MORTAIS" RETRATA A VIDA DE PESSOAS QUE VIVEM SOB CONDIÇÕES EXTREMAS DEVIDO à OBESIDADE. EM ALUSÃO AO PROGRAMA, OBSERVA-SE UMA DINÂMICA SOCIAL TRAÇADA PELAS DIFICULDADES QUE O INDIVÍDUO COM SOBREPESO ENFRENTA. (Truncamento) BEM COMO, AS DOENÇAS QUE ADVÉM DESTE MAL HÁBITO ALIMENTAR. POR ESTE MOTIVO FAZ-SE NECESSÁRIO QUE ESTA TEMÁTICA SEJA DISCUTIDA PARA QUE AS DIFICULDADES QUE ESTES INDIVÍDUOS SUBSISTEM SEJAM SANADAS.

EM PRIMEIRO LUGAR, É PRECISO ENTENDER QUE A MÁ ALIMENTAÇÃO GERA UM IMPACTO NA SOCIEDADE, COMO A DIMINUIÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA, PERDA DA PRODUTIVIDADE E BAIXA AUTOESTIMA, UMA VEZ QUE, O AUMENTO DO CONSUMO CALÓRICO ATRAVÉS DE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS AUMENTA SIGNIFICAMENTE O GANHO DE PESO NÃO SAUDÁVEL. NO DOCUMENTÁRIO "FONTE DA JUVENTUDE" A QUESTÃO DA MÁ ALIMENTAÇÃO É EVIDENCIADA PELA ROTINA EXAUSTIVA E PELA PRATICIDADE DOS ALIMENTOS ULTRAPROCESSADOS NA FASE DE ADOLESCÊNCIA PRINCIPALMENTE. (Explore o tema com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) EM SEGUNDO LUGAR, É CONVENIENTE RESSALTAR AS DIFICULDADES QUE ESSAS PESSOAS ENCONTRAM EM MANTER UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA. ISSO PORQUE MUITOS NAO TêM ACESSO A ALIMENTOS SAUDÁVEIS DEVIDO AO ALTO VALOR DOS PRODUTOS NO MERCADO, A DESIGUALDADE SOCIAL E A FALTA DO HÁBITO (Apresente dados). ESTAS CONDIÇÕES PREJUDICAM OS INDIVÍDUOS QUE ALMEJAM MELHOR QUALIDADE DE VIDA ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO, POIS ACABAM OPTANDO POR ALIMENTOS COM CUSTO MAIS BAIXO E POR CONSEGUINTE MENOR VALOR NUTRICIONAL.

(Boa estratégia coesiva) PORTANTO, É ESSENCIAL QUE ESTES INDICADORES SEJAM SOLUCIONADOS PARA A REVERSÃO DESTES CASOS. PARA ISTO, COMPETE À SECRETARIA DE SAÚDE, JUNTO AO SISTEMA DE ENSINO (Vírgula) REALIZAR ORIENTAÇÕES PERTINENTES AO TEMA E ADOTANDO MEDIDAS QUE POSSAM GERAR MAIS POSSIBILIDADES DE OBTENÇÃO - PRINCIPALMENTE AOS INDIVÍDUOS COM MENOR PODER AQUISITIVO - ATRAVÉS DE FEIRAS LIVRES COM PRODUTOS CULTIVADOS NA PRÓPRIA REGIÃO. (Proposta incompleta)

Dados correção tradicional

É preciso diferenciar a letra maiúscula da letra minúscula. Combinado? Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200