Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros.

Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros

Enviada em: 05/04/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Alimentos ultraprocessados são aqueles que contêm aditivos de uso industriais como emulsificantes,aromatizantes e conservantes. São alimentos ultraprocessados :biscoito recheado,macarrão instantâneo,sopa em pó etc.No entanto,esses alimentos ultraprocessados (Use sinônimos) afetam negativamente a saúde de quem os consomem,trazendo viárias doenças como doenças cardiovasculares,cânceres renais e gastrointestinais,hipertensão,diante etc. (Melhore a contextualização do tema)

Sob esse viés, no Brasil , há um grande contingente de consumidores de alimentos ultraprocessados,há relatos em que pessoas do sexo masculino, pessoas que moram nas ruas e pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica,são as que mais ingerem comidas dessa natureza. (Reelabore a discussão. Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Portanto,é necessário que essas pessoas saibam das consequências e causas de que esses alimentos podem trazer e reduzir o seu consumo para que tenha saúde e longa vida.Mas (Ideia de truncamento) para tanto ,é de responsabilidade do governo federal e estadual,órgão responsável pela execução e fiscalização de diretrizes nacionais. (Truncamento) Elaborar campanhas de conscientização ,através da atuação de pessoas da sociedade. (Truncamento) Afim de garantir uma vida saudável e duradora às pessoas da sociedade, como um todo. (Proposta completa)

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões por meio de um projeto de texto bem definido e claro. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200