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Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros
Enviada em: 04/04/2025
Na obra cinematográfica "A fantástica fábrica de chocolate" (Vírgula) baseada no conto de Roald Dahl, fez se notório a presença da obsessão infantil por alimentos processados. No que tange com a atual realidade da sociedade brasileira, em que a escolha pela ingestão de alimentos ultraprocessados vem tendo como conseguintes a obesidade infantil e a falta de acessibilidade a produtos com menor teor de processamento. (Melhore a apresentação das discussões iniciais)
Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar-se para a obesidade infantil presente no cenário social brasileiro. No Brasil faz-se presente 14,5% das crianças obesas, sendo mais da metade da média global, apresentando de maneira explícita um dos maiores fatores que resultam nessa porcentagem, sendo a constância rotineira desses alimentos. De maneira que a tendência de crescimento gradual do índice de adiposidade bambino.
(Boa estratégia coesiva) Além disso, os efeitos do consumo de ultraprocessados entra terra fértil na inacessibilidade (Melhore essa construção) de produtos que não passaram por processo industrial excessivo. A conjuntura social brasileira apresenta contratempo ao consumo desse alimentos por serem produtos de alto custo, de modo a não atingir e chegar a todas as camadas sociais. Decorrente a esses fatores, indivíduos com inúmeras questões de saúde como diabetes, pressão alta e obesidade, tem se tornando cada vez mais constantes.
Na conjuntura dos fatos mencionados, faz se primordial a manutenção na dieta de crianças até 10 anos, através da orientação e restrição desses alimentos com processamento excessivo durante o período escolar, de maneira que as mesmas tenham uma melhor alimentação no âmbito acadêmico e seja passado para casa. Além de medidas de alcance a alimentos para todas as classes sociais, por meio da flexão dos valores e atinja a possibilidade de compra. (Proposta incompleta)
Dados correção tradicional
As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 720 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
