Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros
Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros
Enviada em: 03/04/2025
Estudos aponta que esses tipo de alimentos ultraprocessados são feito por substancias que vician e dessa forma torna-se um dependente do mesmo, vale salientar que não é encontrado esses sabores e odores na culinaria brasileira in natura. (Reelabore. Parágrafo frasal)
Infelizmente as consequências de mal hábitos alimentares pode ser irreversível para quem os pratica,quando menos se espera a conta chega e diga-se de passagem, bem cara. As causa mais comum são diabetes,hipertenção,obesidade,câncer,doenças vasculares ,depressão e podendo levar a uma morte prematura. (Abordagem limitada)
Nesse contexto urge-se uma tomada de atitude emergencial por parte dos governantes em trazer para o currículo escolar as boas práticas alimentares desde o ensino infatil até o superior ,uma aprendizagem não só entre os muros da escolas mais que chegue até a cada mesa dos discente. Não tem como não citar o contexto educacional como solução dos diversos problemas que assola o pais desde a criminalidade até as boas praticas alimentares. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Reelabore e explore as discussões levando em consideração um projeto de texto bem definido. Combinado? Evite uma abordagem limitada. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
