Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros

Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros

Enviada em: 03/04/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Estudos aponta que esses tipo de alimentos ultraprocessados são feito por substancias que vician e dessa forma torna-se um dependente do mesmo, vale salientar que não é encontrado esses sabores e odores na culinaria brasileira in natura. (Reelabore. Parágrafo frasal)

Infelizmente as consequências de mal hábitos alimentares pode ser irreversível para quem os pratica,quando menos se espera a conta chega e diga-se de passagem, bem cara. As causa mais comum são diabetes,hipertenção,obesidade,câncer,doenças vasculares ,depressão e podendo levar a uma morte prematura. (Abordagem limitada)

Nesse contexto urge-se uma tomada de atitude emergencial por parte dos governantes em trazer para o currículo escolar as boas práticas alimentares desde o ensino infatil até o superior ,uma aprendizagem não só entre os muros da escolas mais que chegue até a cada mesa dos discente. Não tem como não citar o contexto educacional como solução dos diversos problemas que assola o pais desde a criminalidade até as boas praticas alimentares. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Dados correção tradicional

Reelabore e explore as discussões levando em consideração um projeto de texto bem definido. Combinado? Evite uma abordagem limitada. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200