[Sem título]

Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros

Enviada em: 02/04/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
NÃO SOLICITADO
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A questão do consumo de alimentos ultra processados na saúde dos brasileiros é de notória relevância no cotidiano de milhares de cidadãos brasileiros. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema)

Alimento que deficita.O consumo exacerbado de fase foods,em seu aspecto nutricional (Vírgula) pode ocasionar o câncer,doença fatal e letal que pode levar a morte.
A alimentação e a Depressão. É surpreendente o quanto alimentos ultraprocessados implicam na saúde mental dos seres humanos,desencadeando a depressão,em que estágios mais graves pode levar até a morte. (Reestruture)

Corpo doente. Obviamente que o consumo somente á base de fast foods, como salgadinhos e refrigerantes, interfere na saúde emocional, psicológica e corpórea, levando até a Obesidade mórbida. (Apresente dados que comprovem isso. Explore mais a discussão apresentada)

(Boa estratégia coesiva) Em suma,a erradicação de agentes cancerígenos nesses produtos,com o acompanhamento minucioso no processo de fabricação desses;manejados pelo Governo Federal,ministério da Saúde,ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Governos e a Sociedade Civil em geral.​​​​​​​ (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita) 

Dados correção tradicional

Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     440
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200