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Os efeitos do consumo de alimentos ultraprocessados na saúde dos brasileiros
Enviada em: 02/04/2025
A questão do consumo de alimentos ultra processados na saúde dos brasileiros é de notória relevância no cotidiano de milhares de cidadãos brasileiros. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema)
Alimento que deficita.O consumo exacerbado de fase foods,em seu aspecto nutricional (Vírgula) pode ocasionar o câncer,doença fatal e letal que pode levar a morte.
A alimentação e a Depressão. É surpreendente o quanto alimentos ultraprocessados implicam na saúde mental dos seres humanos,desencadeando a depressão,em que estágios mais graves pode levar até a morte. (Reestruture)
Corpo doente. Obviamente que o consumo somente á base de fast foods, como salgadinhos e refrigerantes, interfere na saúde emocional, psicológica e corpórea, levando até a Obesidade mórbida. (Apresente dados que comprovem isso. Explore mais a discussão apresentada)
(Boa estratégia coesiva) Em suma,a erradicação de agentes cancerígenos nesses produtos,com o acompanhamento minucioso no processo de fabricação desses;manejados pelo Governo Federal,ministério da Saúde,ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Governos e a Sociedade Civil em geral. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita) 
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 440 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
