Salve vidas animais
A importância de incentivar a adoção de animais de rua
Enviada em: 24/03/2025
A adoção de animais e um tema que merece grande credibilidade da sociedade (Vírgula) principalmente quando a quantidade de cães e gatos abandonados cresce cada dia mais. o pequeno gesto de adotar um animal de rua e a compaixão e também de ajudar a vida animal e também de certa forma a saudé publica visando dar ao animal uma condição de vida melhor (Melhore a construção de sentido). importante destacar o sofrimento enfrentado pelos animais que são abandonados nas ruas.
São indefesos e passam por varias situaçoes como agressão física pelos os humanos, fome, sede, frio e vários outros inúmeros animais morrem diariamente e com a ação de um simples adoção pode ser salvas varias vidas de animais e os dar a eles um futuro livre de sofrimento. (Melhore a construção de sentido. Abordagem superficial)
A adocao tambem tras beneficios a quem irá adotar. apos adotar e criar ele com carinho e amor cria um vinculo com o animal sera um companheiro. pesquisas comprovam que a cnvivencia com um animal de estimacao podem trazer vantagens como diminuiçao de estresses, depressão, ansiedade, incentivo de atividades fisicas.
Contudo a adoçao nao deve ser vista como uma ção paliativa (Vírgula) e sim como mum meio de cuiar da vida animal de um jeito resdponsavel. e tambem as politicas publicas que a adoçãoe que ofereção a sociedade castraçãos gratuitas e
Dados correção tradicional
Reelabore e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Cuidado com o grande número de desvios. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 400 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
