O ato de adotar animais de rua como agente de mudança
A importância de incentivar a adoção de animais de rua
Enviada em: 23/03/2025
A adoção de animais de rua tem um desempenho significativo de importância, também é observado resultados positivos e até um aumento de adoção desses, visto que se incentivada essa ação a população se mobiliza e abraça esta causa. É de conhecimento geral que há ainda muitos animais abandonados e marginalizados, não só nas ruas do país, como também em residências de pessoas que maltratam e agem com total descaso com seres vivos que estão sob sua responsabilidade. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
No Brasil, existem muitas iniciativas e projetos em prática que cumprem com o papel de resgate desses animais. Porém, mesmo sendo benéfico o auxílio em alguns casos até integrais da população, é inegável a responsabilidade e a necessidade da participação nesse processo do governo. Mesmo havendo políticas públicas; (Vírgula) projetos de leis e políticos com foco neste movimento, ainda assim é preciso que haja mais incentivos que estimulem a adoção e não a compra de animais de raças.
Em muitas situações do cotidiano, por mais que os cidadãos tenham o desejo de adotar, esses não possuem os recursos necessários para manter o cuidado recorrente com os animais. Tendo este cenário como exemplo, seria de grande importância incentivos voltados para campanhas gratuitas de vacinação; (Vírgula) de castrar e de serviço público veterinário disponíveis para todos, não só em épocas isoladas anuais (Vírgula) mas permanentes de acordo com a demanda. Pode-se dessa forma obter mudanças significativas, menos animais nas ruas. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 600 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
