A importância da adoção
A importância de incentivar a adoção de animais de rua
Enviada em: 15/03/2025
Atualmente é perceptivel a quantidade de animais vivendo nas ruas, buscando comida no lixo, e muitas vezes morrendo. As pessoas olham para esses animais, (Sem vírgula) com olhares de nojo e desprezo, apenas, (Sem vírgula) porque eles vivem nas ruas, e acham que isso é motivos para maltratá-los. Grande parte desses animais não nasceram na rua, mas foram abandonados por seus donos, que acharam mais facil simplesmente, (Sem vírgula) soltá-los na rua, (Sem vírgula) do que levá-los para um abrigo de animais. (Melhore a contextualização do tema)
Mesmo vivendo em abrigos, alguns animais, (Sem vírgula) ainda não são adotados, a populção prefere comprar ao invés, (Sem vírgula) de adotar um, que já esteve em condições de rua (Apresente dados). A populção, (Sem vírgula) não percebe a importância da adoção, já que esses animais, muitas vezes, acabam causando acidentes de transito, além, (Sem vírgula) de oferecer ricos à saúde pública.
Por esses, entre vários outros motivos, é de extrema importância ter que incentivar a adoção de animais de rua. Atualmente existem varias instituições de adoção de animais, o governo juntamente dessas instituições, (Sem vírgula) devem criar mais campanhas, para conscientizar as pessoas, e também criar mais abrigos para esses animais. (Truncamento) Como mostrado no filme “um hotel bom pro cachorro”.  Assim como as pessoas, os animais também precisam de um lar. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Dados correção tradicional
Evite uma abordagem superficial do tema proposto. Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 560 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
