[Sem título]

A importância de incentivar a adoção de animais de rua

Enviada em: 07/03/2025

Status da correção:
Correção Tradicional
CORRIGIDA
Inteligência Artificial
CORRIGIDA
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Milhões de animais domésticos se encontram em algum nível de vulnerabilidade no Brasil, alguns abandonados por antigos donos, outros já nasceram na rua, alguns são esquecidos dentro de casa. Esses animais geram uma série de problemas enquanto estão soltos na rua e quando são adotados podem enfrentar algumas adversidades. (Melhore a contextualização)

A convivência com animais abandonados nas ruas pode ser desagradável, eles podem oferecer riscos aos que transitam pelos lugares onde eles ficam, poluem o ambiente fazendo suas necessidades, se não são vacinados e medicados (Vírgula) e em geral não são, podem transmitir doenças caso morda alguém, se não são castrados contribuem para aumentar o problema. Todo esse contexto leva a necessidade de tirar esses animais das ruas, promovendo a adoção. (Reestruture. Abordagem superficial)

Dificilmente animais de rua são adotados, principalmente quando são mais velhos (Apresente dados), quando alguns desses são tirados das ruas, geralmente é porquê abrigos voluntários e ONGs o fizeram, estas que muitas vezes encontram-se sobrecarregadas, com dificuldades financeiras constantes, e sem conseguir dar a devida atenção a cada animal, porém, há vezes que esses animais são adotados. diante disso pode ficar tudo bem, o animal pode ser bem cuidado e ter uma boa vida, entretanto, pode o dono ou outras pessoas não cuidarem bem dele, seja por maldade ou por não ter condições financeiras. (Abordagem superficial. Parágrafo frasal)

Tendo isso em mente, é necessário que o Ministério do meio ambiente, secretárias de meio ambiente de estados e municípios, parlamentares do congresso, assembleias estaduais e municipais, elaborem um plano integrado, com ações e competências para o estados e municípios, este plano pode conter campanhas de incentivo a adoção; maior punição ao abandono e maus-tratos, competência legislativa; destinação de verbas e emendas pela União e estados; destinação de parte do orçamento a fim de construir hospitais veterinários e castra móveis, competência estadual e municipal. Cada um contribuindo da forma que lhe é permitida, a fim de amenizar o número de animais abandonados, e dar assistência médica para os animais cujos os donos não conseguem custear outras coisas além de rações.

Dados correção tradicional

As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Bom estudo! 

Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200