A importância de incentivar a adoção de animais de rua
A importância de incentivar a adoção de animais de rua
Enviada em: 07/03/2025
De acordo com pesquisas, o abandono de animais é um problema crescente em todas as cidades, resultando em sofrimento para os animais de ruas, muitas vezes sem acesso a alimentos, abrigos e cuidados veterinários. Diante desse cenário, o incentivo de adotar um animal de rua acaba se tornando uma medida essencial para diminuir a “população” de animais de rua, e garantir uma vida digna a eles. (Reestruture e melhore a contextualização do tema)
Essa adoção de animais de rua trás vários benefícios para os animais quanto para quem tá adotando (Cite exemplos). Muito desses animais sofreram de maus-tratos. Quem adota também se beneficia pois a convivência com animais reduz o estresse e ansiedade. (Melhore a construção desse argumento. Evite lacunas)
(Use um operador argumentativo com ideia de conclusão) Promover campanhas de conscientização de adoção de animais de rua é essencial para transformar essa realidade, a população deve ser incentivada e enxergar os animais como seres humanos que merecem amor e cuidado. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. | 
| NOTA FINAL: 480 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
