Os impactos das redes sociais na saúde mental e a responsabilidade das plataformas digitais.
Regulamentação das redes sociais no Brasil
Enviada em: 18/02/2025
Como sabemos, a utilização de aparelhos eletrônicos e o nosso vinculo com as redes sociais estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano, principalmente na rotina de jovens e adolescentes. (Melhore a construção das discussõe iniciais. Parágrafo frasal)
Tais redes sociais podem causar isolamento social, comparação, excesso de informações durante o dia, esgotamento e fadiga mental e muitos outros fatores que prejudicam nossa saúde mental e tomam nosso tempo. (Parágrafo frasal. Abordagem limitada)
Também acredito que todas as plataformas digitais deveriam ter a responsabilidade de controlar o tempo de uso de cada individuo , controlar o conteúdo assistido para que não haja absorção de tudo que vemos e ouvimos nelas. (Parágrafo frasal)
A dependência e o vício farão os jovens, e até adultos (Vírgula) pararem de cumprir suas obrigações diárias, procrastinar para fazer o que se deve e começar a afetar em seu trabalho, estudo, relacionamento familiar, amoroso, e acabar impactando em toda a sua vida. (Reestruture. Parágrafo frasal)
Com o uso controlado do celular e aparelhos eletrônicos, teremos mais disposição, mais interação social, e consequentemente seremos mais felizes. (Parágrafo frasal)
Dados correção tradicional
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
| Competência | Nota | Motivo | 
| Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. | 
| Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. | 
| Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. | 
| Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. | 
| Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. | 
| NOTA FINAL: 480 | ||
| Nível 0 | Nota 0 | 
| Nível 1 | Nota 40 | 
| Nível 2 | Nota 80 | 
| Nível 3 | Nota 120 | 
| Nível 4 | Nota 160 | 
| Nível 5 | Nota 200 | 
